Whey Protein Gold Standard melhor sabor – A busca pelo corpo de capa de revista sempre existiu e, com ela, o estabelecimento de hábitos saudáveis relacionados à prática de exercícios físicos regularmente e a uma alimentação regrada por parte dos que desejam atingi-lo. Hoje, com o boom dos influenciadores de lifestyle fitness e, assim, das academias, essa busca se faz ainda mais presente no cotidiano de cada um, o que, em tese, afetaria ainda mais as restrições alimentares das dietas para perda de gordura, peso e medidas e tonificação muscular, entretanto, não é isso que acontece.
As dietas para atingir resultados físicos têm um histórico de muito sofrimento envolvido ao restringirem alimentos muito apreciados, que tendem a ser os mais calóricos, gordurosos e/ou que contêm mais açúcar, mas com o crescimento da tendência fitness e o consequente aquecimento desse mercado, que movimenta 2,1 bilhões de dólares no Brasil, foram desenvolvidos diversos produtos tão saborosos quanto os originais, porém com muito menos calorias, gordura e açúcar e, ainda, componentes que ajudam nos processos de emagrecimento e tonificação dos músculos, além de suplementos esportivos, que, além de facilitarem a dieta e potencializarem os resultados dos treinos, podem tamém ser muito saborosos.
Neste artigo, falaremos sobre um dos principais suplementos nesse mercado e dentro das academias, o whey protein, e sobre o produto mais vendido desse ramo, o Whey Protein Gold Standard da marca estadunidense Optimum Nutrition, comentando, ainda, sobre a extensa gama de sabores que ele tem.
O que é o Whey Protein? – Whey Protein Gold Standard Melhor Sabor
O leite bovino possui basicamente dois componentes proteicos: a caseína, que representa aproximadamente 80% da composição proteica do leite, e o whey, ambos percebidos no processo de fabricação do queijo, quando o pH do leite se altera e a caseína coalha, se separando do soro, e, assim, obtém-se do soro do leite, por meio de um processo industrial de várias etapas, um concentrado de proteínas chamado de whey. Dessa maneira, temos o whey como um concentrado de proteínas do soro do leite de vaca obtido por meio de um processo industrial que possibilita a extração de uma grande concentração de proteínas, sendo necessários aproximadamente 2 mil litros de leite para a fabricação de 1kg do concentrado. Esse composto contém, ainda, aminoácidos, que são moléculas precursoras da proteína formadas por carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio, como leucina, isoleucina, valina (BCAA), glutamina e arginina.
O Whey Protein é o suplemento esportivo mais consumido no mundo, a cada 10 produtos da categoria vendidos, 6 são Whey, que consiste em um suplemento alimentar proteico obtido por meio de um processo industrial que extrai as proteínas do soro do leite em alta concentração. Assim, as pessoas que desejam aumentar a quantidade de proteína na alimentação a fim de aumentar a massa muscular no corpo, consomem o suplemento, pois ele, ao ser facilmente absorvido pelo organismo, age no desenvolvimento dos músculos, promovendo a hipertrofia muscular, e ainda, além de ajudar na reparação de tecidos lesionados durante os exercícios físicos devido aos aminoácidos que agem na regeneração das células musculares, preserva a massa magra ao passo que permite a queima de gordura, aumenta a resistência física e ajuda a controlar o apetite.
Como o Whey Protein funciona no organismo? – Whey Protein Gold Standard Melhor Sabor
Os músculos são tecidos responsáveis pela movimentação do corpo, seja ela involuntária, como os batimentos cardíacos, ou voluntária, como os exercícios físicos. Tais tecidos são constituídos por fibras musculares, que têm a capacidade de se contraírem e se estenderem o que ocorre por meio de estímulos do Sistema Nervoso Central aos nervos, que impulsionam estes movimentos da musculatura. Para que toda a estrutura muscular seja formada, são necessárias as proteínas, elementos base para a construção do tecido, sendo também possível aumentar a quantidade de músculos no corpo por meio do aumento da quantidade de proteínas.
Desse modo, devido à grande concentração de proteínas, as principais constituidoras dos tecidos musculares no organismo, contida no whey, torna-se interessante para quem deseja aumentar a massa muscular, a ingestão do suplemento, que fornece uma maior concentração proteica ao organismo. Além disso, os aminoácidos presentes no concentrado proteico promovem, ainda, a síntese das proteínas, favorecendo a recuperação muscular depois de esforço físico intenso, a produção de energia e a redução do catabolismo, em que as moléculas de proteínas são quebradas.
Os tipos de Whey Protein – Whey Protein Gold Standard Melhor Sabor
Além das diversas maneiras de consumir o Whey, existem 3 tipos de produto também adaptáveis aos objetivos desejados. O Whey concentrado é produzido por meio de um processo de filtragem menos intenso, contendo muitas proteínas, de 70% a 80% da composição, mas também mais lactose e gordura, sendo mais calórico. Já o Whey isolado, é produto de um processo meticuloso de filtragem, de maneira a eliminar grande parcela da gordura e da lactose, resultando em 90% de proteína por dose.
Por último, temos o Whey hidrolisado, que, como o próprio nome diz, passa por um processo de hidrólise, no qual a proteína já é parcialmente digerida, o que facilita e amplia sua absorção, fator que o diferencia do anterior e lhe confere um custo maior.
Assim, percebemos produtos diferentes que podem ser usados por pessoas diversas em diversos casos e objetivos. Por exemplo, o Whey concentrado é indicado para pessoas em dieta de redução calórica que desejam aumentar a massa muscular, o isolado, para pessoas que precisem tomar cuidado com o consumo de calorias ou que tenham uma rotina de treinos pesada e o hidrolisado, para alérgicos e intolerantes à lactose e pessoas com problemas gástricos.
Um pouco sobre a Optimum Nutrition – Whey Protein Gold Standard Melhor Sabor
A Optimum Nutrition é uma marca estadunidense que funciona juntamente com a ABB (American Body Building) na comercialização de produtos de suplementação esportiva de diversos tipos. Estas marcas são integrantes de uma outra empresa, a Glanbia, líder internacional no comércio de queijo e alimentos nutritivos. Com sedes de produção em Aurora, no estado de Illinois, em Walterboro, no estado de South Carolina e em Sunrise, na Flórida, a ON preza pela fabricação artesanal de seus produtos para manter o padrão de qualidade acompanhado de pessoalmente.
O compromisso da marca com a qualidade dos produtos confere a eles o caráter premium, pois todos os ingredientes usados na confecção são premium e passam por testes de controle de qualidade até obterem o Certificate of Analysis, que assegura suas procedências. Assim, a seleção cuidadosa dos ingredientes, o firme controle de qualidade, os amplos testes em laboratórios e o acompanhamento intenso do processo produtivo, que adota as GMP (Good Manufacturing Practices), assegura aos produtos da Optimum Nutrition segurança no consumo e resultados eficazes dentro de suas propostas.
O Whey Protein Gold Standard – Whey Protein Gold Standard Melhor Sabor
O whey protein da Optimum Nutrition, por ser desta marca, já indica alto padrão de qualidade, é um produto premium. O Gold Standard é produzido a partir do WPI (Whey Protein Isolado), proteína isolada de alta concentração considerada a forma mais pura em que ela pode se encontrar, contendo, ainda, menores quantidades de WPC (Whey Protein Concentrado), a proteína concentrada de forma mais primitiva, sendo nesse processo submetida a meticulosos processos de filtragem.
Assim, ele possui alto valor biológico, excelente absorção e uma excelente concentração de BCAAs, o que favorece consideravelmente o desenvolvimento dos músculos, sendo um ótimo produto para quem objetiva o ganho de massa muscular nas academias. Com um total de 120 calorias, 3 g de carboidratos, 24 g de proteínas, apenas 1 g de gorduras e mais de 9g de BCAAs, o Whey Protein Gold Standard é premiada há 10 anos consecutivos como “A melhor proteína do mundo” e o whey protein mais vendido ao redor do globo.
Os sabores do Whey Protein Gold Standard – Whey Protein Gold Standard Melhor Sabor
Além de premiado e certificado, o Whey Protein Gold Standard tem mais de 30 sabores, sendo um produto muito versátil por agradar aos mais diversos gostos e poder ser consumido tanto como shake quanto em receitas.
São eles: Banana Cream (creme de banana), Birthday Cake (bolo de aniversário), Blueberry Cheesecake (cheesecake de blueberry/mirtilo), Cake Batter (massa de bolo), Cake Donut (donut de bolo), Chocolate, Chocolate Coconut ( chocolate com coco), Chocolate Dipped Banana (banana ao chocolate), Chocolate Hazelnut (chocolate com avelã), Chocolate Malt (chocolate com malte), Chocolate Mint (chocolate com menta), Chocolate Peanut Butter (chocolate com manteiga de amendoim), Coffee (café), Cookies & cream, Double Rich Chocolate (chocolate em dobro), Dulche de Leche (doce de leite), Extreme Milk Chocolate (chocolate ao leite), French Vanilla Creme (creme de baunilha francês), Gingerbread (pão de gengibre), Key Lime Pie (torta de limão), Mocha Cappuccino, Peppermint Mocha (mocha de hortelã), Rocky Road (chocolate e marshmallows), Salted Caramel (caramelo salgado), Strawberries & Cream (morango e creme), Strawberry (morango), Strawberry Banana (morango com banana), Vanilla (baunilha), Vanilla Ice Cream (sorvete de baunilha) e White Chocolate (chocolate branco), além da versão sem sabor (Unflavoured). Assim, em meio a tantas opções, não existe um sabor melhor que o outro, visto que todos tem o mesmo resultado e cada um pode agradar a diferentes pessoas.
Gostou do nosso artigo sobre “Whey Protein Gold Standard melhor sabor”? No nosso blog você encontra muitos outros conteúdos a respeito do mundo dos suplementos. Venha conhecer!